sábado, outubro 20, 2007

As palavras dele

Estou sempre a pensar…
será que as palavras que escrevo dizem alguma coisa a alguém…

Estou sempre a pensar …
será que os silêncios que eu faço são ensurdecedores para alguém…


Eu sei que há palavras de outros que me dizem muito…
Há silêncios de outros que são ecos dentro de mim…



António Lobo Antunes in Visão 18 de Outubro 2007

“Este final de Setembro, o mês dos meus anos, tem-me custado. Perguntas sobre perguntas acerca de mim mesmo e a angústia do sentido da vida e da forma como me relaciono com ela. O que posso fazer, o que devo fazer? Há um livro a sair agora, trabalho noutro: e depois? Que significa isso para mim? Os meus defeitos aparecem-me de forma muito clara e dolorosa. Não só os meus defeitos: as minhas insuficiências, os meus erros.”
“Vou-me olhando de forma cada vez mais distanciada e sem indulgência. A impressão, melhor: a certeza de haver falhado. O quê? Não estou deprimido, não me sobra tempo para depressões, sou apenas um homem, diante do seu espelho interior, que não gosta do que vê. O que poderia ter feito?”



são palavras de Lobo Antunes…
palavras que hoje fazeram eco dentro de mim.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial