sexta-feira, outubro 19, 2007

Diva

Lembro-me daquela primeira fila da plateia do Cinema Restauração…
Ainda antes de descobrir a última fila do segundo balcão do Cinema Restauração…

Em ambas as filas apaixonei-me muitas vezes…

Nas de trás apaixonei-me por colegas minhas, vizinhas, irmãs de amigos, primas, desconhecidas…
eram paixões rápidas…tímidas…

Nas da frente encostado ao écranl…
apaixonei-me por Rita Hayworth, Ingrid Bergman, Catherine Deneuve, Jane Fonda, Sofia Loren, Lauren Bacall, Gina Lollobrigida…e…

eram paixões eternas…assumidas…
eram anjos…
eram Divas…

Mas…
…mas tu Marilyn…
especialmente tu…
frágil…desajeitada…
perdida…
linda…
tal como eu te sentia…
eras a minha principal Diva.

Nunca ia para o balcão sempre que havia um filme teu…
não havia um espaço na parede do meu quarto que não tivesse uma imagem tua…
não havia respiração sempre que olhavas para mim…e não havia palavras sempre que sonhava contigo.

Os anos passaram e eu deixei de ir ao Cinema Restauração…
deixei de te ver da primeira fila…
deixei de comprar revistas com posters teus…
esqueci-me de ti…

…até um dia, em que olhei para uma paragem de autocarro… havia uma imagem de alguém que podia ser tu…era de propósito…era um engodo para reavivar a minha paixão por ti…

…só que eu já não acreditava em Divas!!!


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial