sexta-feira, março 28, 2008

Só ilusões...





Dei por mim a olhar-te…como sempre, só com o meu olhar…
Dei por mim parado…como sempre, a pensar-te…à minha maneira…
Dei por mim a desejar-te…como sempre, só com o meu desejo…
Dei pela tua existência…como sempre através do meu ser….

Mas como sempre…depois de uma gota de chuva…
A água mexeu-se…em perturbação…
Pequenas ondas…que desfocaram a tua imagem…
e…
Roubaram-me o meu reflexo…projectado no teu rosto…
Tiraram-me a emoção…de imaginar-te ser…
Um ser com o eu…

Estavas deitada no leito de um rio…de água minha…
E tudo o que eu via de ti…só tinha o olhar meu…
e
O reflexo que me confundia…era apenas a imagem do eu…

Se não fosse aquela gota de água…- que perguntaste se era poesia…,
Como é que eu descobria, que tudo o que via…era uma imagem irreflectida…
De um reflexo meu…


Se não fosse aquela gota de água...
Como é que eu sabia, o tanto que nos diferencia…
O mundo fixe teu…
E o que não se fixa…como o meu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial