domingo, março 16, 2008

detalhes...bocados de pedaços...



…mais uma vez…de tantas vezes…perdi-me…
perdi-me nos meus actos, por entre as minhas palavras…
nas minhas emoções…
…mais uma vez…de tantas vezes…para onde virar?

de tantas vezes rodopiar…não sei se sou eu, o movimento…
ou se estou parado, no centro de um tormento…
onde o vento se espalha…e desfaz em detalhes...
todos os pedaços já despedaçados…
de outros tantos bocados…partidos...
meus…

são bocados que já estiveram a mim agarrados…
depois de terem sido concebidos...
entre destroços…que herdei...
e que nunca foram meus...


…por mais que leia o que escrevo…não me percebo…
por mais que viaje em mim...mais me afasto…

e mesmo quando fico quieto…
só me devolvem pedaços…que não são meus…
porque não se encaixam…em nenhum momento só meu…

parado…agarrado apenas a um último bocado…
à boleia deste turbilhão…
à espera de ser arrastado para o outro lado…
no sentido contrário da estrada…

...e aí, olhar o vento…de frente…
recolher…todos os bocados…
espalhados…que voam no sentido do eu…
mesmo se não forem todos meus…
que se encaixem…
no último bocado…pedaço...
de detalhe, ínfimo...
...do meu ser!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

...e o coelhinho das amêndoas foi com o Pai Natal no comboio ao circo....
e a imaginação não tem limites!
Tem??

Vejamos...

22 de março de 2008 às 16:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial