sexta-feira, dezembro 14, 2007

O Cebola...

Hoje lembrei-me de ti, “Cebola”…mas não me lembrei do teu nome…
Hoje percebi se te dissesse o meu nome, também não te lembrarias de mim… e eu, já não me lembro da minha alcunha…

Meu caro amigo,
…amigo?…
….melhor… Meu caro, velho amigo…
…ou ….Meu caro amigo de outros tempos?

sim, já passaram muitos anos…
muitos mesmo…

Se nos encontrássemos hoje, o que seríamos um para o outro?
estranhos?...nem isso…
despercebidos?…talvez…
sem importância para um ou para outro…de certeza.

…no entanto, somos duas pessoas com tantos momentos em comum…
…tão importantes, que já os perdemos…

Mas sabes porque é que me lembrei de ti hoje?
Dei comigo a pensar se alguma vez contaste a alguém as coisas que fazíamos?...

Chegaste a contar a alguém os charros que fumámos, escondidos no teu jardim?
…as vezes que espreitámos a tua irmã e as suas amigas a tomarem banho na tua casa?
…disseste alguma vez aos teus filhos como deitámos fogo ao Toyota do Américo da mercearia?
…alguma vez contaste como roubávamos os carros aos nossos velhos, para sair á noite?
…reconheceste alguma vez como apanhámos a mulher da papelaria com o amante e a chantagens que lhe fizemos…
…que tirávamos as cuecas de mulher do estendal das tuas vizinhas?
…que entrávamos na Casa do Alentejo sem pagar?
…que apanhámos a primeira bebedeira aos 11 anos?

…e já viste, como é consigo me lembrar disto...e não do teu nome…

Mas olha, “Cebola”,
…lembrei-me disto, por aqui neste país, onde vivo, andam todos de acordo, para colocarem câmaras de vídeo vigilância em todo o lado…
…dizem que é para a segurança de todos…e dizem que: quem não deve, não teme…

Agora, “Cebola”
…vê lá tu, uma coisa sem importância como esta, fez-me lembrar das coisas que fizemos…
…mas não consigo lembrar-me da tua cara...



N: Vou fazer 100 cópias desta carta, colocá-la em 100 envelopes e dirigi-las a “Cebola”, com o endereço de 100 países diferentes.
O Remetente dirá, Amigo do Cebola, Luanda Angola 1971.



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial