sexta-feira, outubro 31, 2003

Saí de casa e fui arrastado por uma onda enorme...

...tive que mergulhar na minha rua de águas turbulentas...de margens estreitas e de portas fechadas...
Fui arrastado em direcção ao centro da cidade...incapaz de vencer a corrente...

Tudo a boiar...carros...mobílias...candeeiros de rua...”outdoors”de publicidade...écrans de televisão...
Ainda tentei agarrar-me a um semáforo ou um poste qualquer...mas não consegui parar...
Completamente encharcado tentei tudo para não ser levado até ao rio...

No rio, as margens já não existiam...os barcos da Transtejo estavam no meio do Terreiro do Paço...
O Cais do Sodré tinha desaparecido...A ponte estava à tona d’água...
As vagas eram enormes e arrastavam tudo rio abaixo...

...e eu empurrado...arrastado...naufragado...até ao mar!!!

...já sem forças, sem folgo, tonto...transpirado...desesperado...
...finalmente acordei... numa noite de tempestade!




0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial