domingo, outubro 19, 2003

Encontrei um amigo, perdido à procura de emprego.
Pediu-me para eu encontrar quem procure um desempregado.
A verdade, é que é raro quem procure alguém sem emprego...

Quem procura empregados desconfia dos desempregados...,desconfia de quem anda à procura de emprego...perdido...!
Quem procura empregados confia mais nos que estão empregados...,acha que estão menos perdidos...estão menos desesperados.
Podem até ser mais caros...mas, afinal, as coisas melhores não são as mais baratas!

O meu amigo já sabe disso...ele próprio, nos períodos em que tinha um bom emprego, sempre que procurava alguém para empregar, preferia-os empregados...tinha mais confiança neles.

Mas agora que já perdeu o que tinha, um bom emprego...
pede-me que o ajude a encontrar por aí um empregador qualquer...., tão desesperado que aceite empregar quem esteja muito perdido por não ter onde trabalhar...barato, muito barato e que aceite fazer o que outros, que tem trabalho, não aceitam fazer.

Eu hoje encontrei um amigo perdido...
provavelmente daqueles amigos que não queria encontrar....
porque sei que está perdido....e porque sei que é difícil encontrar amigos...
que nos ajudem a encontrar empregos!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial